O Deus de Maravilhas! Um convite a refletir e agradecer

O DEUS DE MARAVILHAS! Salmos 98: 1 Cantem ao SENHOR um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe alcançaram a...

Publicado 23/10/2023 às 21:37 por amixel

O DEUS DE MARAVILHAS!

Salmos 98: 1 Cantem ao SENHOR um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.

O salmista convida todo o povo de Deus, todas as nações e toda a criação a cantar um novo cântico ao Senhor, pois Ele fez coisas maravilhosas, revelou sua justiça e vem julgar a terra com retidão.

O motivo do louvor

Deus fez coisas maravilhosas, ou seja, Ele demonstrou seu poder, sua graça e sua fidelidade ao salvar seu povo de seus inimigos, de seus pecados e da morte.

Essas coisas maravilhosas incluem a libertação do Egito, a entrada na terra prometida, a restauração do exílio, a vinda de Jesus Cristo, a morte e ressurreição de Jesus, a fundação da igreja, a conversão dos gentios e a esperança da segunda vinda de Jesus.

O modo do louvor

people raising hands on concert

Cantar um novo cântico, ou seja, expressar com alegria e gratidão o reconhecimento das obras de Deus. Um novo cântico pode ser uma nova composição ou uma nova atitude diante de um cântico já conhecido. O importante é que o cântico seja sincero, espontâneo e inspirado pelo Espírito Santo.

O agente do louvor

A mão direita e o braço santo de Deus, ou seja, as expressões da força e da santidade de Deus. Essas metáforas indicam que Deus é o único autor e realizador da salvação. Ele não depende de ninguém nem de nada para cumprir seus propósitos. Ele age com soberania e justiça em favor de seu povo.

O resultado do louvor

person in black long sleeve shirt raising right hand

A vitória de Deus, ou seja, o triunfo definitivo de Deus sobre todos os seus adversários. Essa vitória já foi garantida pela obra de Jesus na cruz e será manifestada plenamente na sua volta gloriosa. Nesse dia, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor.

Devemos louvar a Deus por suas obras maravilhosas em nossa vida pessoal, familiar, eclesiástica e social.

Devemos reconhecer os benefícios que recebemos de Deus diariamente e as provas de seu amor em nossa história.

Devemos louvar a Deus com um novo cântico, ou seja, com uma disposição renovada de adorá-lo com todo o nosso ser.

Devemos buscar a presença de Deus em nossa vida devocional, em nossa comunhão com os irmãos e em nosso testemunho ao mundo.

Devemos louvar a Deus confiando em sua mão direita e em seu braço santo, ou seja, em seu poder e em sua santidade.

Devemos descansar na soberania de Deus sobre todas as circunstâncias e na justiça de Deus sobre todas as situações.

Devemos louvar a Deus esperando sua vitória final, ou seja, sua volta triunfante.

Devemos viver com esperança, fé e obediência, sabendo que Deus cumprirá todas as suas promessas e que nós participaremos da sua glória eterna.

Deus abençoe!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias relacionadas, conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você aceita esses termos. Saiba mais sobre como protegemos sua privacidade em nosso site. Politica de Privacidade